Youkai Gakuen
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sugestão para o pvp

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Matsumoto Yusuke
Professor
Professor
Matsumoto Yusuke


Mensagens : 222

Ficha de Atributos Básicos
Raça: Invoker
Nível: 5
Experiência:
Sugestão para o pvp Left_bar_bleue779/1000Sugestão para o pvp Empty_bar_bleue  (779/1000)

Sugestão para o pvp Empty
MensagemAssunto: Sugestão para o pvp   Sugestão para o pvp EmptyQua 12 Fev - 8:57

Achei melhor criar um tópico específico para esse assunto para não misturar com eventuais idéias.

Bom quanto ao pvp eu tive algumas idéias, vale ressaltar que são apenas sugestões, vou começar pela mais simples

Quanto a esquiva eu usaria um cálculo para isso usando a velocidade de movimento e a destreza. Vou explicar usando a destreza do atacante e a velocidade do defensor poderia criar uma margem de esquiva, variando de 0 a 9, considerando impossível uma esquiva perfeita, a mecânica seria simples, digamos que o defensor tem 4 de esquiva ele pode esquivar 4 de 10 golpes do seu adversário, nesse caso tornaria mais fácil a interpretação da esquiva.
Em questão da fórmula de cálculo eu pensei em algo também bem simples (velocidade de movimento do defensor / pela destreza do atacante) considerando apenas um algarismo significativo, ou seja o número antes da virgula, sendo que se for maior que 9 continua considerando 9.
Em questão ao dano critico eu também sugiro um cálculo dando uma margem de acerto critico. Pensei em usar mais uma vez a destreza para isso. Olhos vem treinados tendem a mirar em pontos vitais. O cálculo seria (destreza / 100) variando de 0 a 9, considere a mesma linha de raciocínio da esquiva, sendo impossível realizar todos os ataques críticos,  utilizar o número antes da vírgula variando de 0 a 9. Exemplo 5 pontos de acerto critico a cada 10 ataques 5 seriam críticos.  

A ideia mais complicada daria mais trabalho, porém eu pensei em recompensar o trabalho com algumas vantagens. Adicionar um novo status inicial: sorte
Sorte seria responsável pelo cálculo da esquiva e acerto critico (o calculo ainda fica em aberto)
Outra utilidade para sorte seria usada para eventos e quests, conforme a sorte do indivíduo, o evento tomaria algumas rotas diferentes, exemplo alguém teria que procurar um objeto perdido, quanto maior a sorte dele mais fácil dele encontrar.
Porque do trabalho? Deixar que os players redistribuam seus atributos daria muito trabalho...

 Por fim criar um judge, um moderador apenas focado para os pvps, não necessariamente uma pessoa nova, claro que preferível alguém já esteja habituado com as regras e mecânicas do pvp, para evitar que fique algo largado ou na mão de todo mundo.

Espero ter ajudado ou ter iniciado uma pequena ideia na mente de vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
General Youkai
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum
General Youkai


Mensagens : 484

Ficha de Atributos Básicos
Raça: Criador e Administrador do Fórum
Nível: 100
Experiência:
Sugestão para o pvp Left_bar_bleue1000/1000Sugestão para o pvp Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Sugestão para o pvp Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para o pvp   Sugestão para o pvp EmptyQua 12 Fev - 13:19

Já pensamos numa ideia exatamente igual a sua, usando uma chance de porcentagem para cada quantidade de ataques, tanto pra crítico quanto pra esquiva. JURO, foi idêntica. Mas pense bem, uma pessoa que pode esquivar 9 a cada 10 ataques é apelona demais. Basta meter tudo em Agilidade e destreza, eventualmente você bate pra caramba no inimigo e não toma nada... D'oh!

("Principalmente se for a Dé" -Buda, 2014)

A mesma coisa pro crítico. Para isso fizemos a Velocidade de Movimento, um comparativo para saber quem é mais rápido que quem, deixando o resto com a criatividade interpretativa de cada jogador, o que na minha opinião (e de muitos outros, na verdade) é muito mais divertido. Quanto ao crítico, nós aumentamos sempre significativamente a quantidade de dano físico por nível, por exemplo, com as fórmulas e etc, exatamente para não precisar. É fato, por exemplo, que personagens que causam dano físico alto são mais fortes nessa altura inicial do jogo do que os magos, pois não necessitam tanto de gasto de mana e podem simplesmente te socar até a morte. Imagina se ele critar!?

Nós podemos, no entanto, criar ÍTENS de esquiva e crítico, que funcionam com um certo "cooldown" e podem aumentar de acordo com os atributos. Dessa maneira, se tornam obviamente atributos para o "Late Game", afinal demora pra juntar YouP e comprar ítens.
Ir para o topo Ir para baixo
https://youkaigakuen.forumeiros.com
Matsumoto Yusuke
Professor
Professor
Matsumoto Yusuke


Mensagens : 222

Ficha de Atributos Básicos
Raça: Invoker
Nível: 5
Experiência:
Sugestão para o pvp Left_bar_bleue779/1000Sugestão para o pvp Empty_bar_bleue  (779/1000)

Sugestão para o pvp Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para o pvp   Sugestão para o pvp EmptyQua 12 Fev - 15:01

Sim pensei nisso por isso da conta uma pessoa com 100 de destreza para errar alguém 9 de 10 vezes precisaria estar enfrentando alguém com 900 de velocidade de movimento, olhando para o cálculo de velocidade de movimento: 100 + (Agilidade/2) + (Destreza/4), seria necessário gastar 1600 pontos (confere isso produção?) em agilidade, sendo que o máximo de velocidade adquirida apenas com os status é 550, considerando que o status limite é 600 como esta na ficha, certo? Ou seja 5 a cada 10 ataques? Desse principio eu usei o cálculo (velocidade de movimento do defensor ou de quem esta levando o dano / destreza do atacante), tornaria algo muito difícil alcançar os 9 de 10 pontos de esquiva, eu pensei que muito forçadamente chegaria no 7 de 10, mas caso ainda não esteja bom pode melhorar essa porcentagem ou adicionar um limitador de velocidade. Outra coisa seria em relação à recepção de dano, digamos que eu solte um míssil teleguiado ou uma adaga que persegue um alvo marcado, esse tipo de ataque só poderia ser evitado caso a pessoa tenha uma habilidade apropriada para isso, exemplo uma barreira ou um teletransporte.
A mesma forma o calculo do acerto critico (destreza / 100) sendo 6 de 10 golpes não? Bom eu pensei nos cálculos para serem justos, mas claro eles podem e são melhorados.
Algumas regras seriam aplicadas tanto ao uso de esquiva e acerto critico, essas ficariam ao interpretativo, claro que em casos absurdos, o judge interviria, um exemplo o fulaninho esta paralisado ou acorrentado e o cara arremessa uma árvore nele, só que ele tem 9 de esquiva ele se simplesmente não leva dano. O que eu estou sugerindo não é colocar um valor fixo para esquiva e sim uma ajuda na hora de considerar esses casos.
 
E como eu falei, mas acho que você deve ter achado um tanto ruim, seria adicionar um 7 atributo básico, que seria sorte. Eu pensei em uma formula para o cálculo e cheguei à seguinte formula para ambos (sorte / 100), sendo que basicamente é impossível de chegar em um status máximo de acerto critico e de esquiva, no caso assim como você sugeriu também iria sugerir itens relacionados a esses status somando nesses atributos.
 
Bom claro tudo isso são apenas minhas idéias saindo da minha cabeça, eu espero estar ajudando a pelo menos instigar uma fagulha na mente de vocês para desenvolverem algo melhor do que eu fiz.
Ir para o topo Ir para baixo
General Youkai
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum
General Youkai


Mensagens : 484

Ficha de Atributos Básicos
Raça: Criador e Administrador do Fórum
Nível: 100
Experiência:
Sugestão para o pvp Left_bar_bleue1000/1000Sugestão para o pvp Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Sugestão para o pvp Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para o pvp   Sugestão para o pvp EmptyQua 12 Fev - 15:04

Quanto à adição de um novo atributo, impossível. Teríamos que mandar todos os personagens refazerem seus pontos de atributo para terem sorte também, ou então os novos começariam com a chance de crítico enquanto os veteranos teriam 0 nesse quesito.

Mas quanto ao resto, interessante. Eu não vou avaliar isso sozinho...

@Pyon pls, precisamos de vc agora...
Ir para o topo Ir para baixo
https://youkaigakuen.forumeiros.com
Tokugawa Kenshin
Representante de Classe [1-C]
Representante de Classe [1-C]
Tokugawa Kenshin


Mensagens : 160

Ficha de Atributos Básicos
Raça: Sylph
Nível: 8
Experiência:
Sugestão para o pvp Left_bar_bleue700/1000Sugestão para o pvp Empty_bar_bleue  (700/1000)

Sugestão para o pvp Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para o pvp   Sugestão para o pvp EmptyQui 17 Abr - 14:35

Oi, eu só vi esse tópico agora, e fiquei meio confuso. Se puder explicar melhor pra eu entender o que você realmente quer dizer, ficaria agradecido e assim poderia ajudar.

(Pra quem não sabe, Pyon aqui.)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestão para o pvp Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para o pvp   Sugestão para o pvp Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestão para o pvp
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» sugestão
» INSCRIÇÕES PARA O CONSELHO ESTUDANTIL!
» [OFICIAL] - ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DE CLASSE: 2-A
» [OFICIAL] - ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DE CLASSE: 2-B
» [OFICIAL] - ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DE CLASSE: 2-C

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Youkai Gakuen :: Suporte :: Sugestões-
Ir para: