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 Apêndice: Status Anormais

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General Youkai
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Ficha de Atributos Básicos
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MensagemAssunto: Apêndice: Status Anormais    Apêndice: Status Anormais  EmptySex 28 Jun - 17:43

Os Status Anormais, ou efeitos de Crowd Control (abreviando, CC) num inglês não literal, são condições especiais que podem afetar algum personagem de forma a prejudicá-lo de alguma maneira. Como estamos num RPG que lida com magia e monstros com superpoderes, isso será algo bem recorrente, principalmente no PvPs. Alguns desses Status tem um efeito fixo que não pode ser alterado, enquanto outras variam sua efetividade dependendo do poder ou magia usado. Abaixo segue a lista de Status Anormais:


Paralisia: O afetado por Paralisia não pode se mexer ou realizar qualquer ataques que utilizam algum tipo de movimento. No entanto, ainda pode utilizar quaisquer outras habilidades normalmente, desde que não seja necessário algum movimento dos membros. Congelamento ou Petrificação também se encaixam neste Status.

Atordoamento: O afetado por Atordoamento perde a noção de onde está, pois seu cérebro ou sistema central de cognição foi afetado de alguma maneira, causando este efeito de forte tontura. Tem todos os seus atributos reduzidos em 35% durante o efeito do atordoamento.

Lentidão: O afetado por Lentidão tem sua mobilidade prejudicada de alguma maneira, deixando-o simplesmente mais lento. A quantia da lentidão depende do que foi causado, e DEVE ser especificada na habilidade que causa este Status. Ela pode afetar a Velocidade de Movimento da vítima ou então sua Velocidade de Ataque (dependendo, até mesmo os dois juntos). Novamente, todos os valores devem estar especificados.

Aprisionamento: O afetado por Aprisionamento tem sua mobilidade totalmente restringida a uma área mínima, como se ficasse enraizado no chão. Pode usar ataques e habilidades como quiser, mas não poderá sair de onde está no momento.

Silêncio: O afetado por Silêncio é, literalmente, silenciado. Além disso, tem seus poderes mágicos restringidos por um certo período de tempo, não podendo utilizar nenhuma habilidade ou magia (habilidades já ativas no momento continuam funcionando). Por questão de ser um Status muito apelativo para este RPG, TODO o silenciamento só pode permanecer por, no máximo, 2 turnos seguidos.

Medo: Também conhecido como "Aterrorizado". O afetado por este Status passa a ter um medo enorme daquilo que causou este problema, diminuindo sua capacidade de raciocínio e também seu controle sobre o corpo. Os ataques, sejam físicos ou mágicos, da vítima aterrorizada para aquele que o aterrorizou causam, durante o efeito deste status, apenas metade do dano. Adicionalmente, ele perde 20% de sua Velocidade de Movimento quando estiver indo na direção do causador, durante este mesmo período.

Dano Contínuo: O afetado, por algum motivo, recebe um dano fixo ou progressivo a cada turno. Coisas como Envenenamentos, Queimaduras e derivados se encaixam nesta categoria.


Estes são os Status mais comuns e padronizados. Isto não significa que um player não possa criar outro Status Anormal, porém este deve explicar em sua ficha como o mesmo funciona em detalhes, para que o moderador possa avaliá-lo de modo correto.
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